Termos e condições


Processo de venda

A utilização do site e dos nossos serviços, implica a aceitação dos nossos termos e autoriza a venda dos bens, de acordo com a cotação, à SELL MY PHONE.

Para garantir o bom funcionamento do processo, os bens deverão:

  • Conter todas as peças de origem;
  • Ter código de desbloqueio removido;
  • Ter conta de bloqueio iCloud removida;
  • Ser enviados desligados e sem cartões (de memória ou SIM);
  • Não ter sofrido danos provocados por líquidos;
  • Ter um nível de bateria acima dos 50%;
  • Estar totalmente funcionais e completos.

Após recebermos o seu pedido, enviaremos uma embalagem onde deverá colocar o seu equipamento e utilizar o autocolante que se encontra no seu interior para selar a caixa. Caso pretenda cancelar o seu pedido, tem até 48h antes da recolha para o solicitar. O serviço de recolha tem um custo e caso a embalagem seja entregue ao estafeta antes do pedido de cancelamento, existirá um valor a pagar de 7,50€+IVA.

É da responsabilidade do vendedor assegurar que os bens sejam embalados de maneira adequada e segura. Não assumimos responsabilidade em casos de negligencia ou extravio, sendo o cliente responsável por adquirir um seguro adequado caso não se sinta confortável em efetuar a expedição. Não aceitamos equipamentos com bloqueio de conta iCloud ou Google, sem o código de desbloqueio ou que estejam blacklisted, uma vez que poderão ter ligação com atividades ilícitas. Caso um equipamento seja enviado nestas condições, reservamos o direito de recusar a transação e o cliente será responsável pelos custos de devolução, no valor de 12,00€+IVA.

Não nos responsabilizamos pela perda de dados ou informações alojadas durante o processo de recolha e avaliação do equipamento, bem como quaisquer acessórios ou itens não listados no nosso site, que sejam enviados juntamente com o equipamento.

Com base no valor estipulado no website, os nossos especialistas farão uma avaliação rigorosa ao equipamento e submeter uma proposta, que poderá aceitar ou recusar. As estimativas dadas para os equipamentos são calculadas com base no crédito em loja como método de pagamento, aplicável em futuras compras em www.isell.pt. Caso opte pelo pagamento por transferência bancária, os valores poderão ser reduzidas. Incentivamos os nossos clientes a optar pelo crédito em loja, uma escolha estratégica para maximizar o valor recebido.

Os pagamentos são processados num prazo médio de 2 a 5 dias úteis, estando posteriormente sujeito ao timing da instituição bancária para ficar disponível na conta de destino. Caso o cliente opte por recusar a proposta, a devolução do equipamento tem um custo de 12,00€+IVA. Este valor serve apenas para suportar os custos logísticos com a recolha, entrega e embalamento, não devendo ser interpretado como penalidade

O equipamento será considerado abandonado e tratado como tal no caso de não ser reclamado até 3 meses após submetida a avaliação do equipamento, de acordo com o art. 758º do código civil.

Após aceitação da proposta, a transação é dada como completa, não sendo possível alterar qualquer cotação nem devolver o bem em causa.